Projeto TAMAR

17/10/2018 23:23

O Projeto TAMAR designa o Programa Brasileiro de Conservação das Tartarugas Marinhas, fundado em 1980, que atua na busca pela preservação das tartarugas marinhas ameaçadas de extinção no litoral brasileiro.

Com o tempo, a missão se estendeu ao apoio ao desenvolvimento das comunidades costeiras, de forma a oferecer alternativas econômicas que amenizassem a questão social, diminuindo assim a caça das tartarugas marinhas.

As atividades estão atualmente concentradas em mais de duas dezenas de base, no litoral do nordeste, sul e sudeste, em uma média de 1.100km de praias, e são organizadas a partir de três linhas de ação: Conservação e pesquisa aplicadas, Educação Ambiental e o Desenvolvimento local sustentável. Após 35 anos de trabalho, o TAMAR devolveu ao mar mais de 25 milhões de filhotes de tartarugas marinhas.

Acesse o site oficial do Projeto TAMAR e saiba mais sobre a História, Missão, Presença no Brasil, As Bases de Pesquisa, os Estados onde existem Centros para Visitantes e muito mais.

 

Ciência PolíticaPolíticas PúblicasPolíticas Públicas sobre o Meio Ambiente → Projeto TAMAR

Fotos: Arquivo Pessoal (Centro de Visitantes de Florianópolis)

Clique em qualquer uma das imagens acima para visualizar em tamanho ampliado