Resumo da 7ª Temporada

14/03/2018 10:25

7ª temporada (2017)

 

A sétima temporada inicia com a vingança de Arya sobre a Casa Frey, vingando assim o episódio conhecido como casamento vermelho, onde a mãe de Arya e seu irmão Robb foram traídos e mortos.

A Casa Stark aos poucos se reencontra, pelo menos aqueles que sobreviveram. Bran teve que interromper seu aprendizado como o corvo e três olhos e volta para Winterfell, depois de atravessas a Muralha com Meera Reed. Jon Snow foi aclamado Rei do Norte, mas logo deixará Winterfell, nas mãos de Sansa, para ir à Pedra do Dragão, depois de receber um convite de Daenerys Targaryen. Ambos tem objetivos opostos: Daenerys quer que Jon Snow a proclame como sua rainha; Jon Snow está em busca e vidro de dragão, depois de ser informado através de Samwell da existência das minas de vidro de dragão. Nas minas de vidro de dragão Jon encontra desenhos nas paredes feitos pelos filhos da floresta e, entre os desenhos, há referências aos Vagantes Brancos. Os Povos Livres, sob o comando de Tormund, ajudam a guarda da Patrulha da Noite.

Sansa começa a se destacar no comando de Winterfell, ao mesmo tempo em que é alvo de manipulação por parte de Lorde Baelish. Sansa, Arya e Bran se dão conta de que Lorde Baelish está tentando manipular a casa Stark jogando os irmãos uns contra os outros, mas desta vez Lorde Baelish não terá sucesso, será acusado de traição e assassinato. Sansa dará a sentença de morte. Arya executa.

Na Cidadela, Samwell Tarly está em busca de seu aprendizado para se tornar um Meistre. Ajuda Sir Jorah Mormont a encontrar a cura para sua doença, toma conhecimento das minas de vidro de dragão que existem em Pedra do Dragão e, sem o saber, descobre o parentesco de Jon Snow. Ao encontrar-se com Bran em Winterfell, os dois vão ligar seus conhecimentos e descobrir que Jon é filho de Liana Stark e Rhaegar Targaryen e que seu verdadeiro nome é Aegon Targaryen.

Sandor Clegane se junta a Irmandade dos sem Estandartes e, depois de ter uma visão no fogo, se junta a Jon Snow e seus aliados para capturar um Vagante Branco além da muralha. Eles conseguem capturar um Vagante Branco mas estariam perdidos sem a ajuda de Daenerys e seus três dragões. Viserion morre com uma lança atirada pelo Rei da Noite e será transformado em um dragão branco.

Cersei e Daenerys estão em busca de novos aliados. Cersei se alia a Euron Greyjoy com a sua frota de navios das Ilhas de Ferro, o exércitos dos Tully e obtém o apoio do Banco de Ferro de Braavos. Daenerys tem como aliados a casa Dorne e os Tyrell. Daenerys sofrerá a primeira derrota ao perder os exércitos dornenses e da casa Tyrell em uma emboscada em alto mar armada por Euron Greyjoy que irá capturar sua sobrinha Yara e levará Elaria Sand e sua filha de “presente” para Cersei. Cersei sofrerá uma grande derrota com os exércitos dos Tully que serão atacados pelos Dothrakis e Jaime quase morre ao tentar atacar Daenerys ao vê-la ajudando Drogon ferido com uma lança atirada pela grande arma construída pelos ferreiros e Mestre Qyburn. Os Tully serão queimados por Drogon ao não aceitar se ajoelhar diante de Daenerys.

Depois de vitórias e derrotas de um lado e de outro, Daenerys irá propor uma trégua a Cersei. O motivo é que os Vagantes Brancos são reais e estão marchando para Westeros. Cersei vê diante de seus olhos um Vagante Branco e não vê outra alternativa a não ser aceitar a trégua.

A sétima temporada termina com a queda da muralha. O rei da noite, montado em Viserion, que cospe uma espécie de fogo azul, derruba a muralha. Os Vagantes Brancos seguem em direção a Westeros.

A Política e suas Interfaces → Arte e PolíticaCinema e PolíticaGame of Thrones → Resumo da 7ª Temporada